É um sonho que se tornou realidade pelas mãos de sua criadora Daniela Miranda.
Historiadora, por formação, e designer por paixão, após terminar seu mestrado em História, Daniela trabalhou como professora universitária por cinco anos. Lecionava matérias teóricas como História da Moda, História da Arte e Cultura Brasileira no curso de Design e Arquitetura da Universidade FUMEC.
Ainda como professora, já fornecia bijouterias para uma importante loja do segmento de acessórios da cidade. E foi aí que teve seu primeiro feedback…o de que suas peças chamavam a atenção das mulheres!
Assim que deixou de dar aulas a ZOGLIO começou a tomar forma.
Foi criada em 2009 e desde então seu showroom está localizado no bairro Funcionários.
Desde o início as peças da marca são produzidas, em regime de cooperativa, por mulheres que não podem se ausentar muito de casa. Os encontros acontecem semanalmente na instituição ”Casa de Nazaré”, uma Ação Social da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Venda Nova. É lá que os materiais e peças piloto são entregues junto com todas as orientações, para que o trabalho seja executado em casa.
No início, trabalhávamos somente com vendas no atacado, para lojistas e revendedoras. Em 2015, atendendo ao grande apelo das clientes, que sempre perguntavam sobre as peças no varejo, resolvemos expandir o atendimento até as consumidoras finais.
Temos orgulho de dizer que somos uma marca de bijoux!
Sim, aquela em que pecinhas, bolinhas, argolas e fechos são unidos e dão forma à peças com identidade.
Acreditamos que nesses oito anos de trajetória a marca tenha conseguido atingir um padrão de excelência no design e no acabamento.
Hoje, a ZOGLIO possui um DNA, algo que a diferencia das outras marcas e a identifica como única. E o retorno das clientes é certo: “sabem quando a peça é da ZOGLIO” e quando não é!
Nesse percurso de quase dez anos de caminhada conseguimos identificar também quem são as nossas clientes.
A ZOGLIO não é uma marca voltada para “meninas”, apesar de muitas peças agradarem também a esse segmento mais jovem. O público da marca é formado por mulheres na faixa etária entre 30 a 60 anos, economicamente ativas e financeiramente independentes.
Mulheres que não seguem “modinhas”! Seguem aquilo que gostam e que lhes caem bem!
Mulheres que só irão usar o que a protagonista da novela está usando se o colar, o brinco ou pulseira caírem no seu gosto.
Portanto, conseguimos atingir um segmento de consumidoras que se identificam com o estilo dos acessórios e, ao mesmo tempo, compartilham da nossa postura… Gostam da bijoux que possa ser usada na estação seguinte sem que tenha cara de ultrapassada!
Seguimos tendências sim, é claro! Mas sem exageros!
Não gostamos de “modismos” descartáveis, de curtíssima duração e, o mais importante, que não compactue com o estilo da marca.
Nessa nossa breve história, encontramos diversas mulheres que se encantaram com a ZOGLIO e se tornaram verdadeiras admiradoras do nosso trabalho.
O objetivo agora é expandir nosso mercado consumidor.
Com mais um sonho alcançado – nosso website entrará no ar em 2017 – , as expectativas são as de que a marca consiga chegar a todos os lugares do Brasil onde existam mulheres apaixonadas por bijouterias.
Design Autoral, Acabamento Diferenciado e Qualidade
Desenvolvido por Blast Mídia